Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Programa Energia Social

Atenção: recadastramento do programa Energia Social: Conta de Luz Zero vai até 31 de dezembro

Os beneficiários do programa 'Energia Social: Conta de Luz Zero' têm pouco mais de 70 dias para fazer o recadastramento e garantir o pagamento mensal da fatura pelo Governo de Mato Grosso do Sul.


Foto: Arquivo

Os beneficiários do programa 'Energia Social: Conta de Luz Zero' têm pouco mais de 70 dias para fazer o recadastramento e garantir o pagamento mensal da fatura pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O prazo termina em 31 de dezembro, sendo que neste período serão realizadas campanhas, divididas por semanas e regiões do Estado, para fortalecer o recadastramento.

"É muito importante que todos os beneficiários do programa Energia Zero, aquele que vem com a conta de luz de energia quitada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, se recadastre, porque, pela lei, aquele que não se recadastrar até o dia 31 de dezembro de 2024 não terá mais a sua conta de energia paga", explica a secretária Patrícia Cozzolino, da Sead (Assistência Social e dos Direitos Humanos).

Quem ainda não tem o benefício, mas se enquadra nos critérios, também pode fazer um novo cadastro. Por meio do programa, o Governo de Mato Grosso do Sul faz o pagamento da conta de energia elétrica de famílias de baixa renda residentes no Estado e assim garante a continuidade do serviço essencial e ajuda quem mais precisa para que não falte dinheiro para compra de comida e remédios.

O cadastramento ou recadastramento no programa deve ser feito por meio do site https://www.energiasocial.ms.gov.br, no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da residência, em uma sede do Mais Social ou em uma das agências da Sanesul. Em Campo Grande, a sede do Mais Social fica na Rua Barão de Ladário, 85, na Vila Sobrinho.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!