Campanha de Boulos não espera participação de Lula na reta final; presidente ainda passará por exames

A campanha do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, já trabalha com a ausência do presidente Lula (PT) no encerramento da campanha no próximo domingo (27).

Campanha de Boulos não espera participação de Lula na reta final; presidente ainda passará por exames

A campanha do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, já trabalha com a ausência do presidente Lula (PT) no encerramento da campanha no próximo domingo (27). A expectativa inicial era que os dois estivessem juntos em uma caminhada de encerramento — assim como foi no segundo turno, quando fizeram um ato na Avenida Paulista —, mas, depois de sofrer um acidente doméstico no último fim de semana, fontes ligadas a Boulos dizem que a previsão é que Lula não venha a São Paulo.

Além de participar da campanha de Boulos, o presidente costuma vir à capital paulista em finais de semana de eleição, já que vota em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundo a assessoria de imprensa de Lula, ainda não há definição do que será feito. O presidente passa por uma nova bateria de exames entre esta quinta (24) e sexta-feira (25), que deve ser decisiva sobre a questão. A queda fez com que Lula cancelasse agendas e viagens nessa semana, e ele tem despachado do Palácio da Alvorada.

“Azar”

O entorno de Guilherme Boulos considerada que o psolista teve "azar" com a participação de Lula nesse pleito. No final de setembro, o petista cancelou a ida a eventos de campanha de Boulos para participar da posse da presidente eleita do México. Às vésperas do primeiro turno, o candidato cancelou a transmissão ao vivo nas redes sociais que faria com Lula após problemas técnicos do avião que transportava a comitiva presidencial da Cidade do México para Brasília.

Na semana passada, já no segundo turno, Lula esteve na capital para participar de duas caminhadas ao lado do candidato, mas as agendas foram canceladas devido ao mau tempo na região. A presença de Lula em eventos é considerada um trunfo para a campanha, já que o presidente venceu as eleições na capital em 2022 e tem influência na periferia.