Jardim : Adolescente de 15 anos passa mal e morre repentinamente nesta manhã (26)

Na manhã deste sábado (26), Éder Moraes dos Santos Júnior, de apenas 15 anos, foi encontrado morto na casa onde vivia com a família, na Vila Angélica, em Jardim.

Veículo Pax em frente ao IML. (Rede social)

Veículo Pax em frente ao IML. (Rede social)

Na manhã deste sábado (26), Éder Moraes dos Santos Júnior, de apenas 15 anos, foi encontrado morto na casa onde vivia com a família, na Vila Angélica, em Jardim. O jovem estava com o irmão de 17 anos quando, de forma inesperada, passou mal e caiu. A mãe foi avisada rapidamente, mas, ao chegar, encontrou o filho já sem vida.


A Polícia Civil foi acionada, e a delegada Alana Zarelli conduziu a equipe de perícia para realizar o registro do ocorrido. Em entrevista, a delegada confirmou que o caso foi registrado como "morte a esclarecer", já que o adolescente não tinha histórico de problemas de saúde. Segundo informações, Éder era um jovem ativo e saudável, praticava judô e frequentava academia. Ele também era estudante noturno na escola estadual Coronel Rufino.


A notícia do falecimento repentino deixou familiares e amigos profundamente abalados. Em publicações nas redes sociais e no site muitos expressaram suas condolências e lamentaram a perda prematura de Éder. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim, onde foi realizada a necropsia para esclarecer as causas da morte. Após o procedimento, o corpo será liberado para o velório na capela da municipal ao lado do hospital Marechal Rondon, o sepultamento ainda não foi divulgado o horário.


A morte de Éder acende um alerta sobre a necessidade de atenção à saúde e ao bem-estar dos jovens, inclusive daqueles que aparentam estar em plena forma.