Na manhã deste sábado (26), Éder Moraes dos Santos Júnior, de apenas 15 anos, foi encontrado morto na casa onde vivia com a família, na Vila Angélica, em Jardim. O jovem estava com o irmão de 17 anos quando, de forma inesperada, passou mal e caiu. A mãe foi avisada rapidamente, mas, ao chegar, encontrou o filho já sem vida.
A Polícia Civil foi acionada, e a delegada Alana Zarelli conduziu a equipe de perícia para realizar o registro do ocorrido. Em entrevista, a delegada confirmou que o caso foi registrado como "morte a esclarecer", já que o adolescente não tinha histórico de problemas de saúde. Segundo informações, Éder era um jovem ativo e saudável, praticava judô e frequentava academia. Ele também era estudante noturno na escola estadual Coronel Rufino.
A notícia do falecimento repentino deixou familiares e amigos profundamente abalados. Em publicações nas redes sociais e no site muitos expressaram suas condolências e lamentaram a perda prematura de Éder. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim, onde foi realizada a necropsia para esclarecer as causas da morte. Após o procedimento, o corpo será liberado para o velório na capela da municipal ao lado do hospital Marechal Rondon, o sepultamento ainda não foi divulgado o horário.
A morte de Éder acende um alerta sobre a necessidade de atenção à saúde e ao bem-estar dos jovens, inclusive daqueles que aparentam estar em plena forma.