Cidade de MS registra 54 milímetros em um dia e semana será de clima ameno e chuva

Novembro começou com queda nas temperaturas e chuva em Mato Grosso do Sul

Chuva na região da Vila Planalto (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Chuva na região da Vila Planalto (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul permanece em alerta de chuva neste sábado (2), com chance de intensidade fraca a tempestade. Nas últimas 24h, o Estado alcançou 54 milímetros, com maior volume de água em Coxim.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também tiveram volume considerável as cidades de Sidrolândia (36,8 mm), Dois Irmãos do Buriti (28,2 mm), Jardim (23 mm), Aral Moreira (19 mm) e Miranda (18 mm).

Campo Grande registrou chuvas isoladas, com maior volume na região do Nova Campo Grande e Vila Popular, chegando a 17,6 milímetros. Contudo, nas demais regiões as estações registraram volume entre 0,4 e 1 mm.

Ameno

As chuvas generalizadas devem amenizar as temperaturas até a segunda-feira (4). No domingo (3) a previsão indica tempo mais instável com chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo no Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação meteorológica ocorre devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a
formação de áreas de baixa pressão atmosférica deverá favorecer a formação de instabilidades.

São previstas mínimas entre 21 e 23°C e máximas entre 28 e 34°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24 e 27°C e máximas entre 29 e 35°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21 e 24°C e máximas entre 30 e 35°C.

Em Campo Grande, mínimas entre 21 e 24°C e máximas entre 28 e 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.