Águia Negra vence Operário Caarapoense e sobe para a 1ª divisão estadual
Águia Negra garantiu seu acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol ao vencer o Operário Caarapoense por 1 a 0, neste domingo (3), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.
Águia Negra garantiu seu acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol ao vencer o Operário Caarapoense por 1 a 0, neste domingo (3), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A equipe precisava da vitória na nona rodada da segundona para subir sem depender de outros resultados.
O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. O meia Cy, após dificuldades para furar a defesa adversária e em razão da boa atuação do goleiro Breno, arriscou um chute de fora da área. Mesmo com um toque de Breno, a bola entrou no gol, assegurando a vitória ao Águia Negra. No final do jogo, a equipe ainda contou com um pouco de sorte, já que o Operário acertou a trave e o goleiro Bruno fez defesas importantes.
Em outro jogo da rodada, o Naviraiense venceu o Sete de Setembro por 3 a 0. Com esses resultados, tanto Naviraiense quanto Águia Negra somam 15 pontos, mas o Naviraiense lidera pelo saldo de gols, 11 a 4. O Águia não joga na última rodada e, portanto, o Naviraiense pode ser declarado campeão matematicamente, a menos que ocorra uma goleada improvável do Caarapoense.
Na última rodada, marcada para o próximo domingo (10), o Naviraiense enfrentará o Operário Caarapoense, enquanto o Sete de Setembro visitará o Comercial em Campo Grande.
Conforme o regulamento, os cinco participantes jogam entre si em turno e returno. Após dez rodadas, sendo oito jogos para cada, os dois primeiros colocados garantem acesso à primeira divisão do ano que vem.
O Estadual da Série A já contará com Operário, atual campeão, Coxim, Portuguesa, Costa Rica, Dourados, Aquidauanense, Corumbaense e Ivinhema. Náutico e Novo foram rebaixados para a segundona de 2025.