O ex-vereador e radialista eternizado como o "Cowboy do Rádio", Miltinho Viana, morreu na manhã desta segunda-feira (04), aos 63 anos, no Hospital da Cassems.
Milton Viana Filho fazia tratamento contra um câncer no pâncreas que acabou se alastrando, atingindo outros órgãos.
Desde a sexta-feira (1º), Miltinho estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para prosseguir com o tratamento; entretanto, não resistiu e acabou indo a óbito.
Leal ao público, assim que soube do laudo de câncer no pâncreas, Miltinho Viana divulgou um vídeo na suas redes sociais no dia 15 de outubro, pedindo oração aos ouvintes e seguidores e informando que havia passado pelo primeiro tratamento de quimioterapia.
A confirmação da morte foi feita pelo filho, Milton Neto, por meio das redes sociais. Ele está em Belém do Pará e está voltando para Campo Grande.
Miltinho se afastou do programa Refazenda, da Rádio Cidade, para disputar o pleito como vereador nas eleições municipais de 2024 pelo Partido Social Democrático (PSD).
O velório e sepultamento estão previstos para acontecer na terça-feira (05), no cemitério Jardim das Primaveras.
Miltinho marcou a vida do ouvinte sul-mato-grossense, tendo passado por várias rádios no estado, como a FM Transamérica, a Rádio Educação Rural, a FM Capital e a FM Difusora Pantanal.
Profissional "das antigas", conseguia transmitir as notícias com um ar de proximidade ao público, que acabou cativando ao longo dos anos de carreira.
A voz potente encontrou espaço em arenas, e ele foi o locutor pioneiro de Mato Grosso do Sul a animar rodeios.
Nas rede sociais amigos e o público cativo do radialista estão expressando pesar.