Morre aos 63 anos Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio

Ex-vereador e radialista estava internado enfrentando câncer no pâncreas e fígado

Mitinho Viana na Rádio Cidade FM (Foto: Reprodução/Facebook)

Mitinho Viana na Rádio Cidade FM (Foto: Reprodução/Facebook)

Faleceu na manhã desta segunda-feira (4), o ex-vereador e radialista Milton Viana Filho, conhecido como "Miltinho Viana" e considerado o "Cowboy do Rádio" em Mato Grosso do Sul. Ele estava com 63 anos e enfrentava câncer no pâncreas, que se alastrou e atingiu o fígado.

Miltinho estava na enfermaria do Hospital Cassems, havia deixado a CTI (Centro de Tratamento Intensivo) na sexta-feira (1º) e seguiria com o tratamento de quimioterapia, mas não resistiu, segundo o filho Milton Neto, que está em Belém, no Estado do Pará, e deve vir para Campo Grande nas próximas horas.

O filho fez questão de agradecer o tratamento que o pai recebeu no hospital durante o tratamento. "É muito difícil, ele ia ter alta na quarta-feira, mas o pessoal da Cassems foi maravilhoso, o tratamento foi "coisa de louco", maravilhoso, desde o médico, os plantonistas, enfermeiras, pensa no carinho", comentou Milton.

O radialista apresentava o programa Refazenda na Rádio Cidade antes de iniciar campanha eleitoral. Ele foi candidato pelo PSD para tentar retornar à Câmara Municipal nas eleições municipais deste ano. Ao Campo Grande News, em setembro, ele disse que estava mais motivado e experiente.

Radialista e amigo de Miltinho, João Bosco de Medeiros, gravou vídeo nesta manhã lamentando o falecimento.
"Miltinho Viana fez sua história, popularizou o rádio FM, abriu espaço para nós comunicadores populares, foi vereador por dois mandatos, estilo único, grande animado e apresentador, conquistou o público, deixou legado de grande talento e deixa uma lacuna muito grande na rádio campo-grandense e sul-mato-grossense", comentou João Bosco.

O velório deve ocorrer no fim do dia e o sepultamento amanhã no Parque das Primaveras, conforme Milton.