Papai Noel dos Correios começa com mais de 6 mil cartinhas a espera de padrinhos em MS

Em comemoração aos 35 anos de campanha, todas as crianças de MS podem participar

Saiba como participar da campanha em 2024 (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Saiba como participar da campanha em 2024 (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O Natal está chegando e em 2024 é possível tornar a data ainda mais especial para crianças de Mato Grosso do Sul por meio de uma das maiores ações natalinas do país: a campanha Papai Noel dos Correios, que este ano, completa 35 anos.

O lançamento da campanha ocorre nesta terça-feira (5), na agência central dos Correios, e conta com a presença da Orquestra e Coral Viver Bem. Outra presença ilustre no evento é o Papai Noel, que receberá mais de 6,8 mil cartinhas, das quais mais de 3 mil já foram adotadas por padrinhos corporativos.

"A campanha começou com um pequeno grupo de empregados, há 35 anos. Naquela época se escrevia muitas cartinhas, e as crianças sempre mandavam endereçadas ao Papai Noel, para o Polo Norte. Naquela época o pessoal resolveu se unir, os próprios empregados compraram os presentes e entregaram para essas crianças. Hoje nossa estrutura é muito maior. A expectativa é que mais de 10 mil cartas sejam atendidas", explica Gelson Leonel, superintendente estadual dos Correios de Mato Grosso do Sul.

Cartinha para adoção (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Como adotar?

A campanha Papai Noel dos Correios recebe e disponibiliza para adoção cartinhas escritas por crianças de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental, e de instituições sociais. As cartas podem ser adotadas fisicamente nas agências dos Correios participantes ou no blog da campanha.

Uma novidade nesta edição é que qualquer criança poderá participar da campanha. Para isso, basta escrever uma carta (manuscrita) e entregar nas agências participantes. Para validar, a criança precisa ter CPF, já que só poderá ser enviada uma carta por pessoa.

A campanha acontece de 05 de novembro a 13 de dezembro, data limite para a adoção de cartas e entregas dos presentes.

*Com colaboração de Daniel Catuver

Interessados podem escolher cartinhas no blog (Madu Livramento, Jornal Midiamax)