CBF de olho em Guardiola para Seleção; City tenta renovação do técnico
Hugo Viana foi oficialmente anunciado como futuro diretor esportivo do Manchester City, substituindo Txiki Begiristain na próxima temporada.
Hugo Viana foi oficialmente anunciado como futuro diretor esportivo do Manchester City, substituindo Txiki Begiristain na próxima temporada. Atualmente, Viana ainda ocupa o cargo de diretor no Sporting, onde terá que lidar com desafios estratégicos antes de assumir o novo posto.
O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City termina em junho de 2025, e o técnico espanhol ainda não decidiu sobre seu próximo passo. Esse impasse tem sido monitorado de perto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o portal britânico The Athletic. A CBF, que nomeou Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira após não conseguir contratar Carlo Ancelotti, continua interessada em trazer um treinador de grande prestígio para liderar a equipe nacional.
Guardiola é, atualmente, o favorito da CBF, especialmente após manifestar interesse em assumir um projeto internacional no futuro. A pressão é ainda maior para um novo nome, pois o desempenho atual do técnico da seleção brasileira é questionado, com apenas seis vitórias, cinco empates e uma derrota nos 12 últimos jogos.
No entanto, o Manchester City ainda nutre esperanças de convencer Guardiola a renovar seu contrato, mesmo enfrentando acusações de 115 infrações financeiras.
Leia Também: 'Não sou mais opção para o Brasil', Guardiola brinca após levar goleada