Em assentamento, um morre e outro fica ferido após resultado de eleição

Na tarde desse sábado (9), um homem de 47 anos, foi morto a tiros na varanda de sua casa no assentamento São Judas Tadeu “Tabuinha”, em Rio Brilhante.

Foto: Campo Grande News

Foto: Campo Grande News

Na tarde desse sábado (9), um homem de 47 anos, foi morto a tiros na varanda de sua casa no assentamento São Judas Tadeu “Tabuinha”, em Rio Brilhante. Outro morador do assentamento, Arialdo Vieira Pereira, de 65 anos, foi baleado no braço e precisou de atendimento médico.

De acordo com a polícia, a vítima fatal estava na companhia da outra vítima, sentados tomando tereré, quando o autor chegou ao local em uma moto Honda Biz e disparou contra os dois, com um revólver calibre .357.

A vítima ferida no braço foi socorrida para Hospital de Rio Brilhante. Depois, transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde passou por cirurgia. Já o amigo, morreu no local do crime com disparos na cabeça e pescoço.

Após o ataque, o suspeito fugiu em uma moto Bros que estava nas proximidades. A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito pouco tempo depois.

O crime teria ocorrido após uma eleição interna para definir a liderança da associação do assentamento.

Ainda de acordo com o registro policial, o homem apontado como autor era candidato, mas foi derrotado na votação, e teria se desentendido com as vítimas por conta do resultado da eleição.