No Octávio Guizzo, exposição "Entre o Céu e a Terra" segue até 7 de dezembro
A exposição "Entre o Céu e a Terra", parte do projeto "Arte nas Estações", idealizado pelo gestor cultural carioca Fabio Szwarcwald, segue até o dia 7 de dezembro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.
A exposição "Entre o Céu e a Terra", parte do projeto "Arte nas Estações", idealizado pelo gestor cultural carioca Fabio Szwarcwald, segue até o dia 7 de dezembro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A mostra, que estará em exibição no local, traz a curadoria de Ulisses Carrilho e reúne 87 obras de 19 artistas autodidatas.
Com um ambiente imersivo em tons de azul, remetendo ao céu, "Entre o Céu e a Terra" explora o universo das crenças e manifestações religiosas, bem como os mitos do folclore brasileiro.
A exposição faz uma ponte entre fato e ficção, trazendo um olhar sobre as religiosidades populares e o vasto imaginário de artistas preservados pela coleção do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil.
A ideia, segundo Carrilho, é oferecer uma visão que vá além da religiosidade, refletindo também sobre a persistência da identidade brasileira e sua herança cultural diversa.