Lula passa por nova avalição médica e é liberado para viagens aéreas

Presidente esteve na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês e fez exame de imagem Após passar por nova avaliação médica, neste domingo (10), em razão do ferimento sofrido em acidente doméstico em outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado para viagens aéreas.

Foto: Agência Gov - EBC

Foto: Agência Gov - EBC

Presidente esteve na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês e fez exame de imagem

Após passar por nova avaliação médica, neste domingo (10), em razão do ferimento sofrido em acidente doméstico em outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado para viagens aéreas. O presidente esteve neste domingo na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês.

O boletim médico divulgado pela equipe que atende o presidente Lula informou que ele permanece sem sintomas e passou por exame de imagem que mostrou melhora em relação aos anteriores.

No dia 19 de outubro, Lula sofreu uma queda no Palácio da Alvorada que resultou em um ferimento na cabeça. Por orientação da equipe médica, o presidente cancelou a viagem à Rússia que faria no dia seguinte.

Confira a íntegra do boletim médico:

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 10/11/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação por imagem.

Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea.

O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio”.