Definição do Estadual acontecerá na próxima quarta-feira, em Campinas (SP)
O Corinthians saiu na frente na decisão do Paulistão Feminino de 2024. Na tarde desta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, mais uma vez com ótimo público, as Brabas venceram o Palmeiras por 1 a 0, no primeiro jogo da final.
Agora, o Corinthians precisa de um empate na segunda partida para ficar com o quinto título de sua história. Já o Palmeiras precisa ganhar por dois gols de diferença para ser tricampeão. Em caso de vitória do Verdão por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
O jogo decisivo vai acontecer na próxima quarta-feira (20), às 15h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O Corinthians começou a partida encurralando o Palmeiras em seu campo de defesa. E o gol não demorou a sair. Aos 7min, Gabi Zanotti recebeu um belo passe de Millene e chutou forte, sem chance de defesa para a goleira Tapia.
O gol animou ainda mais as Brabas, que partiram para cima na tentativa de ampliar o placar. O Corinthians só não ampliou porque Tapia fez duas defesas gigantescas, aos 21min e aos 26min, em chutes cara a cara de Millene e Gabi Portilho, respectivamente.
Aos 29min foi a vez de Vic Albuquerque quase marcar. A meio-campista do Timão acertou um tirambaço na trave. Acuado, o Palmeiras só conseguiu levar perigo aos 38min, com Bruna Calderan.
O Corinthians ainda balançou as redes no finalzinho da primeira etapa, mas o gol de Gabi Portilho foi anulado corretamente por impedimento.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais aguerrido ao campo e o jogo ficou truncado. Emoção mesmo só a partir do 21º minuto, primeiro com um chute de Vic Albuquerque para o Corinthians, depois com uma tentativa de Laís Estevam pelo Palmeiras.
A maior chance foi desperdiçada pelo Palmeiras aos 34min. Dudinha, livre na pequena área, chutou o empate por cima do gol. Nos acréscimos, o Verdão ainda teve três chances. Na maior delas, Paulinha tirou em cima da linha uma cabeçada de Poliana.
Para o Corinthians, o resultado magro pode ter parecido pouco, principalmente pelas chances perdidas no primeiro tempo. Para o Palmeiras, a derrota mínima dá a esperança de acabar com a hegemonia do maior rival, que já ganhou três títulos na temporada (Supercopa, Brasileirão e Libertadores).
Fonte: R7