Deputada Carol de Toni é ameaçada por e-mail e pede escolta a Lira; veja mensagens
Presidente da Comissão de Justiça e Cidadania, Carol de Toni (PL-SC) passou a ser ameaçada de morte após pautar projetos da agenda conservadora, entre eles, o projeto que pretende dificultar o aborto.
Presidente da Comissão de Justiça e Cidadania, Carol de Toni (PL-SC) passou a ser ameaçada de morte após pautar projetos da agenda conservadora, entre eles, o projeto que pretende dificultar o aborto. De acordo com informações, as mensagens passaram a chegar via e-mail, X (antigo Twitter) e pelo Facebook. O titular desta coluna teve acesso a prints que expõem o endereço da parlamentar em Chapecó – SC e ameaças de morte em praça pública. O governador de Santa Catarina (SC), Jorginho Melo (PL SC), já atendeu ao pedido da parlamentar e disponibilizou a escolta solicitada. Em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP AL), ainda não confirmou a liberação.
Fontes ouvidas reservadamente revelam que as ameaças aumentaram após a discussão da escala 6×1, pauta que a oposição tem condenado e alegado já ter um projeto semelhante na CCJ. Os parlamentares do PT, que já comandaram a CCJ, não demonstraram interesse em votar. O titular desta coluna revelou na última quinta-feira que os pedidos de segurança VIP têm aumentado no Congresso Nacional nos últimos meses. Fontes policiais revelaram a esta coluna que, após o ataque no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a segurança ligou um outro alerta sobre a ousadia de criminosos ao cometer crimes à luz do dia e em lugares com grande fluxo de pessoas.
Parlamentares como o senador Sérgio Moro, Flávio Bolsonaro, Marcos do Val e Eduardo Bolsonaro já contam com a segurança VIP da polícia legislativa. O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conta hoje com a segurança nível 01, mesmo nível da segurança de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Policiais do Congresso Nacional estão passando por treinamentos constantes para aperfeiçoamento da segurança dos parlamentares.
Essa Caroline de Toni tá despertando meus piores pensamentos, porque os horrores que eu já desejei a essa mulher, não posso falar em voz alta https://t.co/px1WZUwtqN
— vallie 𐚁 (@_shipuri) November 13, 2024
Agora sim. Ela é o alvo. Ela não quer pautar. Podiam fazer na frente da casa dela a próxima manifestação com cartazes contra ELA.
— Jho || But Daddy, I love him (@Jhonattan13_13) November 15, 2024
Deviam era pegar essa put4 e levar ela em praça pública pra dar um sustinho nela
— cris (@feldcabello) November 15, 2024
Alguém descobre a casa dela, os lugares que ela frequenta
— Guilherme Martim (@Gmartim12) November 16, 2024
É, vamo ter q fazer uma visita a ela
— Grasso #FimdaEscala6x1 (@grs_Mths) November 15, 2024