Vai ter clássico! Confira quais são os quatro times rebaixados para a Série C de 2025
Foram definidos neste domingo (17) os quatro times rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Foram definidos neste domingo (17) os quatro times rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Faltando ainda uma rodada para o término da competição, o Santos sagrou-se campeão pela primeira vez da competição, mesmo perdendo para o CRB por 2 a 0 em plena Vila Belmiro.
Antes dessa penúltima rodada, Guarani e Brusque já estavam matematicamente rebaixadas para a terceira divisão nacional. Com os resultados dos jogos, a Ponte Preta e o Ituano também não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento e irão jogar a Série C no próximo ano. Será a primeira vez que o Dérbi Campineiro ocorrerá na terceira divisão.
No caso da Ponte, a queda aconteceu após a derrota para o Sport por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, casa do time paulista. A Macaca soma 38 pontos e, faltando apenas a última rodada, mesmo se vencer, não irá alcançar o CRB, primeiro time fora da zona com 42 e que venceu o Santos no jogo deste domingo.
Essa será a segunda vez na história que a Ponte Preta irá disputar a terceirona. A primeira foi em 1990, quando ficou em 16º lugar, mas retornou para Série B após uma nova distribuição de vagas. O time chegou a cair novamente em 1995, mas não jogou a Série C no ano seguinte porque o América (SP) desistiu em razão de problemas financeiros.
O Ituano, por sua vez, também confirmou o rebaixamento mesmo vencendo o Vila Nova por 4 a 3. O time é o 18º colocado, com 37 pontos e só pode chegar aos 40. A equipe figurava na Série B desde 2002, um ano antes sagrou-se campeão da Série C. O ano foi horrível para o time, que também caiu de divisão no Campeonato Paulista.
Com relação ao acesso para a primeira divisão, o Santos é o único que já está matematicamente garantido. Outras cinco equipes vão brigar pelas três vagas restantes na última rodada. A classificação atual tem o Mirassol em segundo lugar, com 64 pontos, Novorizontino em terceiro, também com 64; Sport em quarto com 63; Ceará em quinto com 60; e Goiás em sexto com 60.