Um trabalho conjunto entre as delegacias PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados e Três Lagoas, resultou na prisão de quatro pessoas, envolvidas em carga ilegal de fios de cobre, na tarde de sexta-feira (25). A operação foi desenvolvida na BR-262, no município de Água Clara.
Segundo informações do inspetor Waldir brasil, responsável pela delegacia da PRF de Dourados, foram aprendidos dois veículos, sendo uma carreta Scania bicaçamba e um HB-20, que era utilizado como "batedor".
O motorista informou que estava carregado com uma carga de sucata de ferro e apresentou a Nota Fiscal correspondente. Os policiais resolveram verificar a carga e identificaram uma lona embaixo da sucata, a qual fazia a separação de algo que estava entre o assoalho da carreta e a carga.
Os policiais então acionaram um munck para retirar algumas peças de sucata e encontraram ocultos, grande quantidade de fios de cobre, estimada em mais de 15 tonelada. Segundo Brasil, o destino da carga era o estado de São Paulo.