Uma decoração de Natal incomum está chamando a atenção em Cascavel (PR). Nada de Papai Noel, renas ou presentes, mas capivaras de bambu. A decoração, feita pela prefeitura de Cascavel, acabou dividindo a opinião dos moradores.
Com cerca de 3 metros de altura, as imponente capivaras estão instaladas em três locais da cidade: próximo ao Lago Municipal, próximo a Casa do Noel e na Praça do Migrante. À noite, as estátuas recebem iluminação natalina, para entrar mais no clima do Natal.
Segundo o portal O Paraná, elas ficaram na boca do povo, e quem passa nos locais não deixa de analisar e fotografar. As estátuas foram, então, nomeadas "Capibu", uma abreviação de capivara de bambu. Há quem as considera simpáticas, mas outros dizem que não tem nada a ver com o Natal.
Devido ao grande número dos mamíferos no Lago Municipal de Cascavel, a capivara acabou virando símbolo da cidade. Assim surgiu a ideia da decoração, que faz parte da programação do "Natal dos Pioneiros de Cascavel 2024", da prefeitura municipal. O investimento passa dos R$ 2,3 milhões.