André Aparecido Rozalina Ferreira, de 32 anos, morto em confronto com a polícia, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, teria ficado agressivo e tentado desarmar um dos policiais durante a abordagem na tarde dessa terça-feira (19).
O suspeito era filho de um empresário da cidade e estava com cocaína adquirida em um endereço investigado pela polícia. Na ocasião, os policiais estavam averiguando denúncias anônimas de um imóvel que já foi objeto de prisão por tráfico de drogas em 2021. A denúncia dizia que os mesmos moradores da época permaneciam no imóvel.
Com isso, a equipe realizou um monitoramento no endereço e visualizou um homem chegando e saindo rapidamente do imóvel, algo muito comum em casos de tráfico de drogas.
Segundo explicou o delegado Daniel Wollz Marques, em nota, André foi abordado e com ele foi encontrado uma quantidade de cocaína. Logo, o homem confessou ter adquirido a droga, mas, depois passou a ficar hostil com os policiais.
Na ocasião, ele dizia que estava sob efeitos da droga desde a manhã e que sua vida estava ruim, pois se separou da esposa. Em seguida, o André passou a ficar inquieto, pegou o próprio celular e jogou o aparelho ao chão, de forma violenta.
Logo, foi dada ordem de parada, mas o homem não teria obedecido e teria investido contra um dos policiais, tentando desarmá-lo. Com isso, conforme explicou o delegado, o policial revidou e André foi alvejado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem até o hospital, mas ele não resistiu e morreu.
O delegado responsável pela investigação ressaltou que, ainda em diligências após o confronto, os policiais foram até o imóvel alvo da denúncia e se depararam com a companheira de um suspeito gritando que a equipe estaria chegando.
Em seguida, o homem fugiu pulando muros e subindo nos telhados das casas vizinhas. Foi dada ordem de parada pelos policiais, mas ele não obedeceu e se escondeu. O suspeito ainda não foi localizado.
Na residência, a polícia apreendeu algumas plantas e sementes de maconha e aparelhos celulares, que serão investigados.