Acusações de abuso sexual complicam nomeação de Linda McMahon pelo governo Trump
Linda McMahon, que foi indicada por Donald Trump para liderar o Departamento de Educação, está enfrentando sérias acusações em um processo judicial.
Linda McMahon, que foi indicada por Donald Trump para liderar o Departamento de Educação, está enfrentando sérias acusações em um processo judicial. O caso, que foi protocolado em outubro no estado de Maryland, envolve cinco ex-“ring boys” da WWE, que alegam ter sido vítimas de abuso sexual por Melvin Phillips Jr. nas décadas de 1980 e 1990. Phillips, que faleceu em 2012, é acusado de ter aliciado e abusado de crianças na época, quando as vítimas tinham entre 13 e 15 anos. As alegações no processo incluem acusações de negligência criminosa contra McMahon, seu marido Vince McMahon e outros executivos da WWE, que supostamente tinham conhecimento das denúncias contra Phillips, mas optaram por mantê-lo na organização.
Linda e Vince dirigiam a gigante marca do entretenimento desde os anos 1980 até 2009 para Linda, e 2022 para Vince. Embora o documento mencione outras reclamações de assédio e abuso dentro da WWE, não há acusações diretas de má conduta sexual contra Linda McMahon. A situação se torna ainda mais complexa considerando que outros indicados por Trump, como Pete Hegseth e Matt Gaetz, também estão sob investigação por questões relacionadas a má conduta sexual.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias