Três torcedores do Real Madrid são detidos por insultos racistas a Yamal
A polícia espanhola anunciou neste sábado a detenção de três torcedores por insultos racistas proferidos durante o El Clásico, realizado no dia 26 de outubro, entre Real Madrid e Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu.
A polícia espanhola anunciou neste sábado a detenção de três torcedores por insultos racistas proferidos durante o El Clásico, realizado no dia 26 de outubro, entre Real Madrid e Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu. Os jogadores alvo dos insultos na ocasião foram Lamine Yamal e Raphinha, ambos do Barça.
"Três torcedores foram detidos por proferirem insultos racistas contra dois jogadores de futebol no El Clásico do último mês de outubro. Os detidos manifestaram comportamentos xenófobos que atentam contra a dignidade e a integridade moral dos dois jogadores", informou a Polícia Nacional em comunicado.
Vale lembrar que diversos vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram os insultos sendo proferidos desde as arquibancadas. Além disso, a polícia espanhola analisou as imagens de videovigilância do Santiago Bernabéu, disponibilizadas pelo Real Madrid, para identificar os autores dos insultos racistas.
3 detenidos por proferir #insultos racistas contra 2 jugadores de #fútbol durante #ElClásico disputado el pasado mes de octubre
— Policía Nacional (@policia) November 23, 2024
Los arrestados realizaron manifestaciones xenófobas que atentaban contra la dignidad e integridad moral de ambos #futbolistas pic.twitter.com/rfn3kcaSv8
Leia Também: Com hat-trick de Harry Kane, Bayern supera retranca do Augsburg e dispara no Alemão