Bêbado, motorista dá trabalho para a PM após provocar acidente na Capital

Um motorista, de 23 anos, bêbado, causou um acidente de trânsito e muita confusão na manhã deste sábado (23), em Campo Grande.

Foto: Enfoque MS

Foto: Enfoque MS

Um motorista, de 23 anos, bêbado, causou um acidente de trânsito e muita confusão na manhã deste sábado (23), em Campo Grande. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e teve o seu veículo, modelo Fiat Palio, apreendido.

Conforme a ocorrência, o autor seguia pela contramão e bateu de frente contra um veículo, Honda Civic, no bairro Jardim Vida Nova. O motorista deste detalhou que tentou parar para evitar a batida, mas o impacto aconteceu mesmo assim. Nenhum deles se feriu.

Após notar os sinais de embriaguez do condutor, ele acionou a Polícia Militar. O homem que provocou a colisão não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além disso, foram encontradas duas garrafas vazias de whisky e uma pequena de cerveja fechada no carro.

Questionado, o autor contou que havia consumido quatro combos de whisky com energético durante a madrugada. Diante disso, recebeu voz de prisão, momento em que tentou fugir, correndo e pulando o muro de uma escola municipal.

Ainda segundo a PM, o sujeito ficou escondido em uma árvore, mas acabou sendo pego, algemado e colocado na viatura. No compartimento, ele começou a chutar o veículo, danificando as grades internas, e xingou e ameaçou de morto a equipe.

O BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) foi acionado, mas o motorista recusou fazer o teste do bafômetro. Diante dos fatos, foi elaborado um termo de constatação de embriaguez pelos próprios militares e encaminhado para Depac Cepol.