Prefeitura avança em obras de educação com licitação da Emei Jardim Radialista

A Prefeitura de Campo Grande concluiu o processo de licitação para contratar a empresa responsável pela finalização da obra da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jardim Radialista, localizada na Rua Escaramuça, na região urbana do Anhanduizinho.

A Prefeitura de Campo Grande concluiu o processo de licitação para contratar a empresa responsável pela finalização da obra da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jardim Radialista, localizada na Rua Escaramuça, na região urbana do Anhanduizinho. O resultado da licitação, vencida pela empresa Dias Construtora e Empreendimentos LTDA., foi homologado e publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A próxima etapa será a assinatura do contrato e a emissão da ordem de início dos serviços.

Com um investimento de R$ 2.650.302,81, a unidade terá capacidade para atender cerca de 250 alunos quando finalizada. A construção faz parte de um amplo plano da administração municipal para ampliar o número de vagas na Rede Municipal de Ensino (REME) e beneficiar diretamente as famílias da região do grande Los Angeles. A Emei está estrategicamente localizada entre os bairros Jardim Radialista e Los Angeles, reforçando o acesso à educação básica para a primeira infância.

A obra, que estava paralisada há 11 anos, é mais uma retomada significativa promovida pelo Executivo municipal, que tem investido na conclusão de unidades inacabadas. Exemplo recente é a entrega da Emei Inápolis, cuja construção ficou parada por 13 anos e foi concluída em julho deste ano.

Além da Emei Jardim Radialista, a prefeitura já finalizou os processos de licitação das unidades Vila Popular e Jardim Anache e segue empenhada em concluir outras creches, como as dos bairros Jardim Talismã, Moreninha II, Jardim Colorado, Serraville e Jardim Nashville. Todas essas iniciativas têm como objetivo reorganizar a distribuição de vagas na Educação Infantil e atender à crescente demanda da rede municipal, garantindo mais acesso e qualidade para as crianças de Campo Grande.