A Polícia Federal está em operação para desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de tráfico internacional de animais silvestres e exóticos, negociados pela internet.
A ação ocorre na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde policiais federais da Delegacia de Meio Ambiente cumprem um mandado de busca e apreensão. A quadrilha vai responder por contrabando, receptação qualificada e introdução ilegal de espécime exótico.
A investigação da Polícia Federal identificou perfis de redes sociais em que eram oferecidas espécies originárias do Monte Sungay, Ilhas Filipinas, além de insetos e ovos de insetos exóticos, originários de países como Jamaica, Malásia, Indonésia, Cuba e Madagascar. O suspeito informava em seus anúncios que realizava entregas para todo o Brasil. A importação desses animais é proibida no país.
Meio Ambiente Rio de Janeiro 28/11/2024 - 14:17 Nadia Faggiani / Edgard Matsuki Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional PF animais silvestres quinta-feira, 28 Novembro, 2024 - 14:17 1:18