SERC/UCDB conquista vice-campeonato da 31ª Taça Brasil e vaga para a Supercopa de Futsal
Partida final aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), mas sul-mato-grossenses acabaram superadas pela equipe do Taboão Magnus
A equipe sul-mato-grossense do SERC/UCDB conquistou na manhã desta quinta-feira (28) o vice-campeonato da 31ª Taça Brasil Feminina, realizada na cidade de Serra-ES. Na partida final, o time acabou superado pelo Taboão Magnus (SP) por 7 a 3.
Apesar disso, a equipe conquistou, por ter alcançado a final, uma vaga na disputa da Supercopa de Futsal, que por sua vez, valerá vaga à campeã para a Libertadores da América de Futsal.
Na partida final, Aninha anotou mais trêss gols e somou, em toda a competição, cinco gols, sendo a terceira atleta que mais marcou na disputa.
O jogo iniciou com o Taboão aplicando pressão e mostrando porque o time venceu tudo o que disputou neste ano: apenas no primeiro tempo , abriu o placar de 5 a 0.
Entretanto, no segundo tempo, o Serc adotou uma postura mais ofensiva e aproveitou uma falha adversária para descontar o marcador. A equipe paulista saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Aninha que não desperdiçou e diminuiu.
O gol animou as sul-mato-grossenses que continuaram pressionando com goleira-linha. Aos cinco, Aninha anotou o segundo e cinco minutos mais tarde, fez o terceiro para colocar fogo no jogo.
Com a partida equilibrada, as paulistas buscaram contudo uma reação, marcando mais dois gols e fechando a conta.
Campanha das sul-mato-grossenses
Para chegar à final, o SERC/UCDB venceu de virada, por 2 a 1, a equipe do ADTB Telêmaco Futsal. As garotas do UCDB começaram a partida atrás no placar, quando Yasmin marcou para as parananeses, aos 13 minutos de jogo. Entretanto, Bruninha empatou aos 35 e Thay marcou aos 45 minutos para decretar a virada para as sul-mato-grossenses.
Já nas quartas de final, o SERC/UCDB superou o APCEF/ADEF-DF por 1 a 0, com gol marcado por Aninha, em partida realizada na terça-feira (26)
Pela fase de grupos, o time de Campo Grande empatou sem gols com o Praia Clube-MG e perdeu para o Celemaster-RS por 2 a 1, com gol também marcado por Aninha.
Compõem ainda a equipe do UCDB as atletas Japa, Bruninha, Thay, Vanessa, Santana, Aninha, Jana, Kamilly, Luana, Maysa e Queila, tendo como treinador Davi de Oliveira.