O Partido Progressista (PP) está encontrando muita dificuldade de reverter a vantagem do grupo de Papy (PSDB) e Carlão (PSB) para presidência da Câmara.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Com 21 vereadores, dos 29, a chapa tem Papy (PSDB) para presidente; Carlão (PSB) vice; e André Salineiro (PL) como vice, sem espaço para o PP nos principais cargos.
Sem chances de vitória, o grupo pode ganhar como consolação a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a principal da Casa, ainda que achem muito pouco por terem a segunda maior bancada e a prefeitura com Adriane Lopes (PP).
O grupo não conseguiu chegar a um consenso sobre quem será o candidato , muito porque tem dificuldade para romper o acordo feito por 21 dos 29 vereadores eleitos em outubro.
Beto Avelar, Professor Riverton e Delei Pinheiro tentam convencer os demais eleitos a apoiarem o grupo, ainda que sem um candidato escolhido, mas não conseguem convencer os vereadores a traírem a chapa já articulada.
A esperança do grupo está em uma investida da prefeita Adriane Lopes, que até o momento não se movimentou na busca pelos votos., embora tenha incentivado os vereadores a se articularem.