Jardim : Após furtar bicicleta ?dando mole?, mulher acaba presa pela PM nesta manhã (3)
Na tarde desta segunda-feira (2), uma jovem de 22 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar o furto de uma bicicleta elétrica.
Na tarde desta segunda-feira (2), uma jovem de 22 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar o furto de uma bicicleta elétrica. Segundo o relato, ela havia emprestado a bicicleta para seu irmão usar no trabalho. No entanto, o patrão do irmão utilizou a bicicleta para ir até a ponte sobre o Rio Miranda, onde a estacionou com a chave no contato facilitando o furto.
Ao retornar da margem do rio, o patrão não encontrou mais a bicicleta, que foi substituída por uma bicicleta velha deixada pelo autor do furto, registrado o boletim de ocorrência.
Desfecho do Caso
Na manhã desta terça-feira (3), por volta das 9h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para ir a Rua Antônio João, na Vila Camisão, onde a vítima do furto havia localizado sua bicicleta estacionada em frente a uma residência.
No local, estavam a mulher que registrou o boletim, seu irmão e o patrão, eles teriam identificado a bicicleta e, ao confirmarem as características descritas, acionaram a polícia.
Os policiais entraram na residência e encontraram a autora do furto, identificada como "Katiane". Ao ser questionada, ela confessou que havia pegado a bicicleta elétrica na ponte velha, alegando que estava chovendo no momento e usou o veículo para retornar para casa. Segundo a mesma após o furto, ela percorreu diversos lugares e chegou à sua residência por volta das 3h. A suspeita declarou ainda que pretendia abandonar a bicicleta em algum local posteriormente.
Recuperação e Providências
A bicicleta elétrica foi devolvida à vítima, que confirmou tratar-se do veículo furtado. A autora foi conduzida à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
Orientação da Polícia
A Polícia Militar reforça a importância de sempre trancar veículos e evitar deixar chaves expostas, mesmo em situações consideradas seguras, para evitar casos de furto. Além disso, orienta a população a registrar boletins de ocorrência e acionar as autoridades sempre que houver suspeitas.
O caso serve como um alerta para os riscos de negligência com objetos de valor e reforça o papel da colaboração entre população e forças de segurança na resolução