Inauguração de indústria de R$ 22 bilhões em MS tem Lula e show de Chitãozinho e Xororó
A planta industrial é a maior do mundo em linha única de celulose
Nesta quinta-feira (05), autoridades nacionais e regionais se reúnem em Ribas do Rio Pardo, para a inauguração oficial do Projeto Cerrado, a nova fábrica da Suzano. A planta industrial é a maior do mundo em linha única de celulose e desde o início das obras tem movimentado o município e região.
Além de todas as autoridades regionais, a inauguração mobiliza o Planalto. O presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, devem participar da solenidade.
A maior fábrica de celulose em linha única de celulose do mundo entrou em operação no dia 21 de julho deste ano, resultado de um investimento de R$ 22,2 bilhões, o maior investimento da história de 100 anos da Suzano e um dos maiores investimentos privados do Brasil durante a sua execução, entre 2021 e 2024.
A nova fábrica possui capacidade instalada para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, ampliando a capacidade de produção de celulose da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento de mais de 20%.
Responsável pela geração de 3 mil postos de trabalho na região, entre diretos e indiretos em operações industriais, florestais e de logística, a nova unidade também ampliou a capacidade de produção da companhia em Mato Grosso Sul, que, com três fábricas em operação, chega a 5,8 milhões de toneladas de celulose anuais.
Show para moradores de Ribas do Rio Pardo
A Suzano realiza nesta quinta-feira (05), um show gratuito da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó como agradecimento à Ribas do Rio Pardo. O evento, aberto ao público, será realizado a partir das 19h30, e marca o encerramento da programação de inauguração oficial da unidade.
O show será realizado ao lado do Parque dos Ipês, em uma área anexa preparada pela empresa. O espaço será totalmente cercado e contará com portaria e toda a segurança necessária para a realização do evento. A organização conta com o apoio da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e das forças de segurança: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).