Confiança dos empresários do comércio em Campo Grande aponta recuperação

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) de Campo Grande apresentou crescimento em novembro, seguindo a tendência nacional.

Foto: ACritica.NET

Foto: ACritica.NET

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) de Campo Grande apresentou crescimento em novembro, seguindo a tendência nacional. O indicador alcançou 114,2 pontos, acima dos 113,2 registrados em outubro. Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o índice era de 110,1, houve um aumento de 3,8% na confiança dos empresários. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Fatores que impulsionaram o ICEC

O aumento da confiança está associado a expectativas positivas em relação à:

  • Contratação de funcionários: apontada por 80,4% dos entrevistados.
  • Melhoria na gestão da empresa: mencionada por 80%.
  • Perspectiva para o comércio: indicada por 82,7%.

Além disso, 53,7% dos empresários avaliaram que as condições da própria empresa estão melhores em comparação a períodos anteriores.

Otimismo no comércio de fim de ano

A economista da Fecomércio, Regiane Dedé de Oliveira, destacou o impacto das festas de fim de ano na confiança do setor. “O final do ano – tradicionalmente – é mais competitivo e vantajoso para o comércio, e a pesquisa reflete esse otimismo. O levantamento foi realizado próximo a datas importantes para o setor, como a Black Friday e as festas de fim de ano”, afirmou.

Quer mais detalhes? Confira a pesquisa completa aqui.