Luiz Henrique, destaque do título do Botafogo, foi reconhecido como o craque do Campeonato Brasileiro. O Fogão se destacou ao colocar a maioria de seus jogadores na seleção do campeonato, que também conta com o goleiro John, os zagueiros Bastos e Alexander Barboza, além do volante Marlon Freitas. O técnico é Artur Jorge, português que comandou o Glorioso, totalizando seis botafoguenses na equipe divulgada pela CBF após a rodada. O Palmeiras, que ficou em segundo lugar, teve apenas um jogador selecionado: o atacante Estêvão, que foi premiado como a revelação da temporada.
Com uma arrancada fantástica de nove vitórias consecutivas, o Corinthians emplacou o meia argentino Rodrigo Garro na seleção, considerado por uma fatia considerável da torcida o melhor jogador da equipe na temporada. Ele ainda foi eleito o “craque da galera”, em eleição feita pela internet entre os torcedores. O Flamengo e o Internacional também tiveram representantes. O Mengão contou com o lateral-direito Wesley e o volante Gerson, enquanto o Colorado teve o lateral-esquerdo Bernabei e o meia Alan Patrick.
O Bahia foi agraciado com o prêmio de Fair Play, reconhecido por ter o menor número de cartões vermelhos durante o campeonato. Na próxima terça-feira, ocorrerá a cerimônia de entrega do troféu Roberto Dinamite aos artilheiros da competição, Yuri Alberto e Alerrandro, que receberão cada um R$ 175 mil.
Confira a seleção do Brasileiro
Meus 11 e meu mister! Está escalada a Seleção do Campeonato! Os craques que fizeram a diferença durante toda a temporada do @brasileirao!
pic.twitter.com/coeb0PTm02 — Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 9, 2024
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA