O projeto ExpressAE, da Águas Guariroba, chegou a sua 5ª edição com o muro do reservatório do bairro Universitário representando o Pantanal. Ao todo, 15 crianças da Escola Municipal José Dorileo de Pina participaram da oficina de pintura e, após concurso cultural, o aluno João Victor Morseli, da 8ª série, foi o vencedor e teve seu desenho estampado no muro.
"O programa teve início com intuito de trazer arte para os muros das unidades da concessionária. Alinhado a isso, levamos oficinas de desenho e pintura a escolas municipais da mesma região onde o muro será pintado. Após as oficinas, todos os alunos executam um desenho e participam de uma votação. O vencedor tem o desenho eternizado no muro da concessionária", detalhou a analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Marcela Nantes.
Em um período de 45 dias, a artista Grazieli de Souza Romero realiza oficina de pintura com os alunos e ao fim executa a pintura do muro da unidade da concessionária, finalizando a arte com o desenho vencedor do concurso cultural.
"Mais uma inauguração do ExpressAE, onde a Águas Guariroba consegue juntar três pilares muito importantes que é a Educação, a Arte e a Sustentabilidade. Estamos descobrindo novos artistas com o projeto, como foi o caso do João que já tem o talento no sangue e conseguimos perceber como ele desenvolveu nas técnicas. E o resultado foi muito bem-sucedido", relata a artista.
Nesta edição, o aluno João Victor venceu a votação popular com o desenho de um gato-maracajá.
"Eu tento desenhar desde mais novo e estou me aperfeiçoando mais. Achei muito interessante a Águas Guariroba proporcionar esse projeto para as escolas, pois leva a arte para todos nós alunos. É bem gratificante ter o reconhecimento e ver a arte exposta na cidade", comentou o aluno João Morseli.
Além do bairro Universitário, unidades da Águas Guariroba dos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Pioneiros, Coophavila e Taveirópolis também já tiveram muros pintados.
Conforme o diretor da escola, Éder Alves Pinto, todos os alunos envolvidos nas oficinas tiveram uma intensa participação.
"É muito importante a parceria da Águas com a escola. Enxergamos a importância das crianças entenderem sobre o que é arte. Todas se envolveram bastante, fizeram todos os dias de oficina. E hoje viemos contemplar o resultado e esse belo muro".