AGEMS alcança 100% das metas e consolida um ano de grandes entregas para Mato Grosso do Sul
Fotos: Cleidiomar Barbosa A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) atingiu, pelo segundo ano consecutivo, 100% das metas estabelecidas tanto no Contrato de Gestão firmado com o Governo Estadual quanto no Contrato Interno de Gestão com suas diretorias.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) atingiu, pelo segundo ano consecutivo, 100% das metas estabelecidas tanto no Contrato de Gestão firmado com o Governo Estadual quanto no Contrato Interno de Gestão com suas diretorias.
"O marco reflete o compromisso da Agência com a excelência regulatória e a eficiência na prestação de serviços públicos", destaca o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, que reuniu hoje (16) a Diretoria Executiva e responsáveis pelas demais áreas para a entrega anual de metas.
Na sexta-feira (13), Carlos Alberto participou da reunião geral de avaliação promovida pelo governador Eduardo Riedel, levando os resultados da AGEMS que contribuíram para o balanço estratégico e técnico do Estado e a discussão das diretrizes para 2025. "Hoje, nosso trabalho é de excelência, reconhecido pelo Governo do Estado, pelas concessionárias, e pelo cidadão, o que significa muito, porque estamos presentes diariamente dentro da casa das pessoas cuidando de serviços que são essenciais no dia a dia".
No início deste mês, toda a Diretoria da AGEMS se reuniu com o governador para entrega da inédita publicação científica "Regulação da Atividade Econômica e dos Serviços Públicos", ocasião em que o desempenho positivo nas entregas do ano já havia sido antecipado.
Planejamento e trabalho em equipe
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Foram 38 entregas efetivadas pelas equipes da Agência, e o atingimento de percentuais altíssimos em quatro indicadores definidos como prioritários, como detalhou hoje a superintendente de Administração e Finanças, Hosilene Lubacheski, também assessora de Planejamento durante este ano.
Os 100% de entregas incluem a superação das metas programadas em "indicadores de resultados" finalísticos na qualidade da prestação de serviços – como no caso do saneamento – e "indicadores de esforços", envolvendo etapas da regulação rumo a serviços mais modernos e adequados ao novo cenário de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil – como no transporte de passageiros e gás natural.
Em todas as áreas técnicas, institucional, atendimento ao cidadão, setores administrativo, financeiro e gestão de pessoas, a Agência cumpriu e superou os compromissos que definiu para 2024. Esse resultado ficou comprovado também nos Contratos Internos de Gestão, estabelecido pela presidência da AGEMS com cada Diretoria, Assessoria, Superintendência, Coordenadoria.
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"Estamos vendo neste ano a consolidação do quanto avançamos em três anos. Visivelmente, promovemos maior segurança jurídica, crescimento na gestão de pessoas, nossa Ouvidoria está fortalecida e atendendo mais e melhor ao cidadão", resume a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro. "A AGEMS hoje vai a todos os lugares, se posiciona, é reconhecida e entrega resultados".
O diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales, aponta que a liderança da alta direção, o dinamismo que vem sendo implantado e o comprometimento das equipes fizeram a diferença. "Conseguimos superar os desafios externos e internos e, claramente, estamos em uma curva ascendente, nos destacando entre as demais agências reguladoras", finaliza.