A prefeita Adriane Lopes (PP) m, a vice, Camilla Nascimento, e os 29 vereadores eleitos na eleição de outubro receberam o diploma para tomarem posse no dia 1° de janeiro.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
A cerimônia, histórica pela eleição da primeira mulher prefeita de Campo Grande, também foi marcada por momentos constrangedores entre ex-amigos.
Os vereadores foram chamados seguindo a ordem inversa de votação, que também definiu a ordem no plenário. Com isso, os ex-amigos, Marquinhos Trad (PDT) e Adriane, que já foram prefeito e vice, ficaram separados apenas por Camila, a quem coube a missão de separar as rusgas.
Na hora de receber o diploma, outro constrangimento. Marquinhos não escondeu o descontentamento de ver Lídio Lopes entregando diplomas. Ele cumprimentou com as mãos apenas os representantes do judiciário, tirou foto e ia saindo, mas teve que ir para o outro lado, sendo obrigado a cumprimentar com aceno e depois um aperto de mão com pouca vontade em Lídio e no chefe da Casa Civil do Governo, Eduardo Rocha.
Durante a cerimônia, Adriane e Marquinhos falaram sobre a relação e a prefeita disse que será de respeito. Já o agora vereador eleito disse que saberá respeitar a hierarquia e afirmou que não fala com a ex-aliada desde que perdeu a eleição para o Governo do Estado.
Durante a cerimônia, restrita a diplomados e familiares, a presidência da Câmara também foi assunto. Pappy (PSDB) destacou a união do grupo que apoia ele para presidente e Carlão (PSB) como primeiro secretário. Ele disse estar preparado para o confronto, se necessário.
Já Beto Avelar (PP), que pretende ser o candidato da prefeita Adriane Lopes, fez questão de dizer que o partido tem que ter espaço e que não aceitará menos que a presidência ou a primeira secretaria, o que impede um acordo.
Foram diplomados para o cargo de vereador: Marquinhos Trad (PDT), Rafael Tavares (PL), Carlão Comunitário Mesmo (PSB), Silvio Pitu (PSDB), Veterinário Francisco (União), Fabio Rocha (União), Professor Riverson (PP), Junior Coringa (MDB), Dr. Victor Rocha (PSDB), Professor Juari (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Luiza ribeiro (PT), André Salineiro Agente Federal (PL), Papy (PSDB), Ana Portela (PL), Neto Santos (Republicanos), Maicon Nogueira (PP), Delei Pinheiro (PP), Wilson Lands (Avante), Herculano Borges (Republicanos), Beto Avelar (PP), Dr. Jamal (MDB), Landmark (PT), Clodoilson Pires (Pode), Jean Ferreira (PT), Dr. Lívio (União), Ronilço Guerreiro (Pode), Leinha (Avante), Otávio Trad (PSD).