O diretor do Departamento de Manutenção das Estradas Rurais do Município de Santa Rita do Pardo, Waldiney Balbino, 48 anos, voltou a ser preso, por suspeita de tentativa de duplo feminicídio.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Ele havia sido preso em flagrante, mas foi liberado no dia posterior, mediante pagamento de fiança. Entretanto, com o aprofundamento das investigações, o delegado responsável pelo caso, Lúcio Marinho, representou pediu a prisão preventiva.
Os fatos foram registrados por câmeras de celulares e de segurança, além de terem sido presenciados por diversas testemunhas, o que levou o autor à prisão.
O caso
Segundo boletim de ocorrência, divulgado na terça-feira pela polícia, Waldiney foi detido após tentar atirar contra e agredir familiares no fim de semana. A confusão começou na festa de comemoração do aniversário da cidade e continuou na residência.
Segundo boletim de ocorrência, Waldiney, que estava embriagado, discutiu com a enteada na festa e na residência agrediu ela, a companheira dela e a própria esposa com socos. Após a agressão, avisou que buscaria uma arma para matar a enteada.
Waldiney voltou pouco tempo depois com uma espingarda e de um tiro para o alto. Segundo boletim de ocorrência, ele disparou contra as mulheres, mas a arma falhou. Na confusão, uma das mulheres foi empurrada, bateu com a cabeça ao chão e desmaiou.
O homem disse que buscaria mais munição, mas quando voltou a polícia já estava no local. Ele então começou a xingar os policiais, resistindo à prisão. Waldiney foi imobilizado e levado à delegacia, mas foi solto após pagar fiança de R$ 4,7 mil. A polícia apreendeu duas espingardas, calibre 20 e 22.