Robbie Williams tem canção original desqualificada de disputa ao Oscar de 2025

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A canção de Robbie Williams, "Forbidden Road", presente no filme "Better Man", foi desqualificada da disputa ao Oscar de melhor canção original.

Robbie Williams tem canção original desqualificada de disputa ao Oscar de 2025

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A canção de Robbie Williams, "Forbidden Road", presente no filme "Better Man", foi desqualificada da disputa ao Oscar de melhor canção original. Ela havia sido listada entre os pré-selecionados à categoria na última terça-feira (17).

Segundo a revista Variety, a música "incorpora material de outra canção pré-existente, que não foi escrita para o filme", o que a tornou inelegível para receber o prêmio. As regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood estabelecem que as canções inscritas para a premiação devem ser "originais e escritas especificamente para um determinado filme".

A revista americana ainda afirma que, conforme nota emitida pela Academia aos mais de 400 integrantes de seu setor musical, a melodia da música de Williams teria semelhanças com "I Got a Name", canção dos compositores Charlie Fox e Norman Gimbel e performada por Jim Croce no filme "O Importante é Vencer", de 1973.

As semelhanças só teriam sido percebidas ao decorrer da semana, e uma nova canção não será selecionada para substituir "Forbidden Road". O vencedor da categoria será escolhido a partir das 14 músicas restantes na pré-lista. A votação ao Oscar começa no próximo dia 8 de janeiro.

Leia Também: Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro