Adriane vai manter principais secretários e promover duas mulheres

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anuncia, nos próximos dias, o secretariado para a nova gestão, agora com primeira mulher eleita prefeita na Capital, ao lado da vice, Camilla Nascimento (Avante).

Foto: EXPRESS NEWS

Foto: EXPRESS NEWS

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anuncia, nos próximos dias, o secretariado para a nova gestão, agora com primeira mulher eleita prefeita na Capital, ao lado da vice, Camilla Nascimento (Avante).

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

Adriane mantém sigilo sobre os nomes e promete anunciar depois do Natal, mas a reportagem apurou que ela deve manter o comando das principais secretarias na Capital.

São nomes certos para o próximo mandato os secretários de Governo, Marco Aurélio Santullo e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Migliolli, ambos responsáveis pela campanha dela para reeleição.

Também estão na lista dos que permanecem os secretários de Educação, Lucas Bitencourt, e Ademar Junior, que agora comandará duas secretarias que se juntaram (Sidagro e Semadur), formando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Fiscalização Urbana.  Quem também pode ficar, pelo menos inicialmente, é a secretária de Saúde, Rosana Leite, por conta da complexidade da pasta.

O novo secretariado ainda deve trazer a promoção de duas mulheres que já ocupam cargo de destaque na gestão de Adriane. Catiana Sabadin, hoje subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, deve assumir a Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas.

Quem também deve ganhar nova função é a atual chefe de gabinete de Adriane, Thelma Fernandes, que agora ocupará a função de secretária especial da Casa Civil.

O novo organograma terá 15 secretarias, mantendo o fim das subsecretarias, que em muitos casos tinham estrutura de secretaria. Casos das subsecretarias de Direitos Humanos, Mulher e Juventude.

Após protesto na Câmara, a prefeita criou as secretarias executivas da Mulher, Cultura e Juventude, garantindo que os atendimentos serão mantidos, apesar da estrutura menor.  A expectativa é de redução de 30% na estrutura e de 10% nas despesas.

Abaixo as secretarias para o próximo mandato:


I – Secretaria de Governo e Relações Institucionais;
I-A – Secretaria Executiva da Mulher;
I-B – Secretaria Executiva de Cultura,
I-C – Secretaria Executiva da Juventude.
II – Secretaria Especial da Casa Civil;
III – Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas;
IV – Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social;
V – Secretaria Especial de Licitações e Contratos;
VI – Secretaria Especial de Articulação Regional;
VII – Secretaria Municipal da Fazenda;
VIII – Secretaria Municipal de Administração e Inovação;
IX – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos;
X – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio
Ambiente e Fiscalização;
XI – Secretaria Municipal de Educação;
XII –Secretaria Municipal de Saúde;
XIII – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania;
XIV – Procuradoria-Geral do Município;
XV – Controladoria-Geral do Município.