Na madrugada deste sábado (28), o furto de cabos de fibra óptica deixou cerca de 33 mil unidades consumidoras sem internet na região do bairro São Francisco, em Campo Grande. O rompimento prejudicou residências, unidades de saúde, escolas e delegacias, resultando em um prejuízo estimado de R$ 5 mil para a empresa de telefonia responsável.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação criminosa foi detectada pela rede de transmissão, permitindo a captura do trio envolvido pelas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM).
Um dos suspeitos, de 35 anos, afirmou que passava pela Rua Rui Barbosa dirigindo uma Fiat Fiorino quando foi abordado pelos outros dois homens, que pediram carona até a Vila Nasser, onde residem. A dupla, de 30 e 54 anos, estava com uma bicicleta e cortava cabos no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Júlio Barone.
Os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol), junto com o veículo, a bicicleta e os cabos furtados. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, fraude ou destreza, na forma tentada, e segue sob apuração.