Vereadores do grupo da prefeita Adriane Lopes (PP) se reúnem nesta segunda-feira para definir quem ocupará o espaço aberto para o PP e Avante na mesa diretora.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Beto Avelar (PP) tentou reverter a vantagem aberta pela chapa formada por Papy (PSDB) para presidente e Carlão (PSB) primeiro secretário, mas não teve sucesso.
Com a desistência de Avelar, o grupo deve compor com a chapa única, em espaço que ainda está sendo definido.
Os vereadores mais experientes não querem o espaço que será aberto na chapa e vão liberar para os vereadores de primeiro mandato.
No PP, o único interessado é Maicon Nogueira. Já no Avante, Wilson Lands gostaria de ocupar o espaço que será aberto.
Os vereadores do Avante, inclusive, já haviam assinado para a chapa de Papy e Carlão e não retiraram, mesmo com a decisão de que Beto Avelar seria o candidato.
Delei Pinheiro (PP) e Professor Riverton (PP) também gostariam de concorrer e não chegaram a consenso com Beto Avelar. No final, sem acordo, Avelar acabou sendo o escolhido do grupo, ainda que sem o voto de todos.
Para inscrever uma chapa é preciso sete vereadores para os cargos de presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 3º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário. O grupo do PP e Avante deve ficar com a 2ª secretaria ou 2ª vice-presidência.