Governo deve anunciar 2ª edição do "Enem dos Concursos" em fevereiro, afirma ministra

Ministério da Gestão aguarda término da primeira edição e depende de fatores orçamentários para planejar e divulgar cronograma A segunda edição do CNU (Concurso Nacional Unificado), popularmente chamado de "Enem dos Concursos", deve ser decidida em fevereiro de 2025, disse a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, nesta segunda-feira (30).

Ministério da Gestão aguarda término da primeira edição e depende de fatores orçamentários para planejar e divulgar cronograma

A segunda edição do CNU (Concurso Nacional Unificado), popularmente chamado de "Enem dos Concursos", deve ser decidida em fevereiro de 2025, disse a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, nesta segunda-feira (30). O governo espera o término da seleção de 2024 e a aprovação do Orçamento do ano que vem para decidir o futuro do concurso.

"A decisão sobre o novo concurso unificado vai ficar mesmo para fevereiro, porque a gente quer terminar esse primeiro para poder anunciar o segundo", disse a ministra durante coletiva nesta tarde.

Para concretizar o término da edição inicial do CNU, o governo federal precisa divulgar o balanço final do concurso. A data do resultado foi adiada para 11 de fevereiro por meio de uma decisão judicial da União.

O resultado foi postergado por causa das correções feitas em relação às vagas de cotas para pessoas negras, além da reinserção de candidatos que preencheram os gabaritos de forma incorreta no processo seletivo.

O MGI afirmou que a banca organizadora do CNU 2025 ainda não foi selecionada. Neste ano, a Fundação Cesgranrio foi a instituição escolhida para elaborar os editais e a prova.

Fonte: R7