Rose Modesto vai integrar coordenação da política nacional e regional em MS para o União Brasil
Partido pretende eleger dois deputados federais e quatro deputados estaduais em 2026
A presidente estadual do União Brasil, Rose Modesto, irá integrar a coordenação de política nacional da sigla para 2026. O foco será na região Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul.
Rose Modesto afirma que não pretende disputar o Senado. Uma das metas nas próximas eleições é trabalhar para eleger dois deputados federais e, no mínimo, quatro deputados estaduais.
"As lideranças nacionais do União Brasil estão me dando uma nova missão a partir desse próximo ano. Me querem ajudando na Condenação Política Nacional para 2026. Então, eu ficaria ajudando em toda região Centro-Oeste e, de forma especial, Mato Grosso do Sul, contribuindo na formação e capacitação de novos líderes e políticos de toda região", explicou Rose ao Midiamax.
A política ainda deve se dedicar ao projeto fundado por ela, o Tocando em Frente, focado no desenvolvimento humano através da arte, cultura, esporte e educação. "Nesses últimos 15 anos já atendemos mais de 10 mil crianças e jovens. Queremos aumentar os atendimentos nesses próximos anos", aponta.
A ex-superintende da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) concorreu à Prefeitura em Campo Grande nas eleições de 2024. Ela chegou ao segundo turno, mas acabou perdendo para Adriane Lopes (PP) por uma diferença de 12.587 votos. A prefeita recebeu 222.699 votos, o que representa 51,45% dos votos válidos, enquanto Rose Modesto (União) obteve 210.112 votos (48,55%).