Empossado como prefeito, Roberson Moureira diz que Ribas será a melhor cidade para se viver em MS
“Queremos transformar Ribas do Rio Pardo na melhor cidade para se viver no estado de Mato Grosso do Sul”.
“Queremos transformar Ribas do Rio Pardo na melhor cidade para se viver no estado de Mato Grosso do Sul”. Essa foi a grande meta estipulada por Roberson Luiz Moureira (PSDB) ao ser empossado no cargo de prefeito na manhã dessa quarta-feira (1º). Na oportunidade, o político defendeu a harmônia entre os Poderes Executivo e Legislativo e também discursou sobre a importância de planejar o futuro.
Ao fazer o uso da palavra, Roberson disse que todos os 11 vereadores também empossados hoje têm o mesmo objetivo, que é promover o futuro da cidade. “Todos querem levar as suas ideias, as ideias dos seus apoiadores, dos seus grupos, para melhorar a nossa cidade e a vida das pessoas. [â¦] Se a gente viver em harmônia, Poder Legislativo, Executivo, setor privado e a sociedade civil organizada, a cidade só tem a ganhar”.
O prefeito citou que as divergências serão discutidas de forma democrática e falou sobre respeitar os servidores públicos de carreira. Em outro momento, direcionando suas atenções para os secretários municipais que integrarão o primeiro escalão, Roberson disse que a população irá cobrar resultados. “Vai cobrar um serviço de qualidade e é isso que temos que nos preocupar, é isso que temos que fazer e é isso que propomos”.
Roberson Moureira frisou que o desenvolvimento da cidade foi construído com o trabalho de gestores, como o ex-prefeito Zé Cabelo, que aprovou a licença ambiental para a construção da megafábrica da Suzano, a maior do mundo no ramo da celulose. “Pense grande, comece pequeno e ande rápido. Se a gente fizer assim na administração pública, com certeza, vamos trazer os resultados que a população espera e almeja”.
Já no final do discurso, o prefeito abordou a capacitação e a formação educacional. “Ribas vai se tornar referência nos próximos quatro anos na alfabetização e qualificação para que a criança possa entrar nos cursos profissionalizantes que serão oferecidos pelo Sesc, Fiems, Senai, e nas universidades que queremos trazer. Nos próximos 15 anos, será referência em capacitação de mão de obra para o setor de celulose e florestal do Brasil”.
Em suas últimas palavras, ele declarou que os cidadãos rio-pardenses terão orgulho da cidade. “Temos que resolver os problemas sérios de Ribas, como falta de drenagem, esgoto, enxurrada, para termos orgulho da cidade quando for receber quem vier de fora para investir. Isso é o que nos move e por isso colocamos os nossos nomes para cumprir essa missão”, finalizou.
Roberson Moureira tem 62 anos, é engenheiro e casado com a professora e estudante de Direito Adriana Moureira, tendo cinco filhos e um neto. Ele foi eleito em 2024 pela coligação "Ribas melhor para todos", tendo como vice-prefeito o empresário Paulinho da Tabacaria (PP). A chapa recebeu 6.142 votos, 56,99%.
Primeira mulher na presidência da Câmara
Na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, a presidência ficou com a vereadora reeleita Tânia (PP), com o sargento Nei (PSDB) sendo o vice-presidente, policial Christoffer (PL) como 1º secretário e a missionária Rose (PSDB) na 2ª secretaria. É a primeira vez que a cidade terá uma mulher no cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal.
Tânia Maria Ferreira Souza tem 63 anos e foi eleita com 426 votos. Nascida em Campo Grande, já mora em Ribas há 40 anos. Pedagoga e pós-graduada em Neurociências, sua trajetória no serviço público é marcado por dedicação e seriedade, onde exerceu diversos cargos como diretora do CRAS, da Casa de Acolhimento, conselheira tutelar e responsável pelo agendamento de consultas na Secretaria de Saúde.