A Câmara de Campo Grande elegeu, por unanimidade, em sessão nesta quarta-feira, a mesa diretora da nova legislatura, a décima segunda da Capital. Com chapa única, a nova Câmara terá Papy (PSDB) como presidente e Carlão (PSB) como primeiro secretário.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
A chapa foi escolhida há vários dias, em costura liderada por Papy e Carlão, mas teve mudança de última hora, após reivindicação do Partido dos Trabalhadores (PT).
Luiza Ribeiro (PT) ocuparia a terceira secretaria, mas reivindicou a vaga que seria de Ronilço Guerreiro (Podemos). O partido pontuou que tem três vereadores eleitos e o Podemos apenas dois.
Com chapa única, já sem adversários, Papy atendeu o pedido e inverteu a ordem, com Luiza na segunda secretaria e Ronilço na terceira.
O Partido Progressista (PP) e Avante, mais próximos a Adriane Lopes (PP), ficaram fora depois que Beto Avelar (PP) não conseguiu se viabilizar. O Avante chegou a assinar para Papy e Carlão, mas ficou fora por conta da proporcionalidade da bancada, já que elegeu apenas dois e de primeiro mandato.
Confira a nova composição:
Presidente: Papy (PSDB)
Vice-presidente: André Salineiro (PL)
Segundo vice-presidente: Dr. Lívio (União)
Terceiro vice-presidente: Neto Santos (Republicanos)
Primeiro secretário: Carlão (PSB)
Segunda secretária: Luiza Ribeiro (PT)
Terceiro secretário: Ronilço Guerreiro (Podemos)