Filho de líderes, Lands diz que a dor do próximo lhe moveu a mudar realidades

Nova Câmara: vereador acompanhou sofrimento de famílias em enchentes na infância Wilson Manoel Dias Lands, 40 anos, é um dos 29 vereadores empossados na Câmara de Campo Grande.

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Nova Câmara: vereador acompanhou sofrimento de famílias em enchentes na infância

Wilson Manoel Dias Lands, 40 anos, é um dos 29 vereadores empossados na Câmara de Campo Grande. Filho de líderes comunitários, ele acompanhou a realidade difícil em bairros da periferia e criou um projeto social aos 12 anos de idade. Professor, ele atuou na prefeitura e em projetos sociais antes de chegar ao primeiro mandato.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

"Minha trajetória começou de forma participativa ainda na juventude, inspirada pelos meus pais, que eram líderes comunitários na região do Marcos Roberto. Minha mãe atuava como presidente do Clube de Mães, enquanto meu pai era líder comunitário. Juntos, enfrentaram diversas dificuldades, como as enchentes que afetavam a região, sempre dedicados a ajudar as pessoas de inúmeras maneiras", conta.

Segundo o vereador, esta realidade despertou nele o desejo de ajudar o próximo, iniciando a realização de projetos sociais, ainda muito novo.   "Essa vivência despertou em mim o interesse e a empatia pelas pessoas. Quando criança, com 12 anos de idade, fundei o CT (Clube da Turma), que tinha como objetivo ajudar as famílias vulneráveis no Bairro Marcos Roberto. Ao longo do tempo, mantive meu envolvimento com ações solidárias, idealizando um projeto que atualmente atende cerca de mil famílias semanalmente, além de atuar em outras áreas voltadas ao apoio ao próximo", explica. 

No primeiro mandato, o vereador conta que está focado em ouvir as demandas da população, atendendo prioridades. "Neste início de mandato, meu foco é ouvir as demandas da população e entender as prioridades mais urgentes da nossa cidade. Estou trabalhando para construir projetos que reflitam as necessidades reais da comunidade e tragam resultados significativos. Minha equipe e eu estamos estudando diferentes áreas de atuação, especialmente aquelas que envolvem educação, políticas sociais, esporte escolar, arte e cultura, para que possamos apresentar propostas concretas e bem fundamentadas na Câmara", pontuou.

Na Câmara, Lands espera realizar um mandato participativo, ouvindo as necessidades da população e buscando soluções que façam a diferença na vida das pessoas. Eleito pelo Avante, partido ligado a prefeita Adriane Lopes (PP), ele estará na base de sustentação da prefeita, mas promete fiscalização.

"Como vereador eleito, já conversei com a prefeita e confirmo que farei parte da base de apoio ao Executivo. Minha atuação será colaborativa, buscando aprovar projetos que beneficiem nossa comunidade. Contudo, reforço que meu compromisso com a fiscalização das ações do Executivo permanece inalterado. Apoiar a prefeita não significa abdicar da responsabilidade de supervisionar a gestão pública; pelo contrário, essa parceria fortalece a transparência e a eficiência na administração municipal. Estarei sempre atento para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma adequada, visando o bem-estar da população", concluiu.