Um possível esquema de jogos de azar foi descoberto de passagem por Mato Grosso do Sul e deve ser barrado atividades que envolvem ou podem envolver citados quatro Estados: MS, Mato Grosso, Goiás e São Paulo. O possível crime "caindo" se iniciou com a queda de uma dupla, que não teve nome divulgado, que acabou sendo presa nessa terça-feira (29), em Três Lagoas, divisa com SP, a 323 km de Campo Grande. Eles estavam carregando em um caminhão 60 máquinas caça-níqueis, além de máquina de cartão com sinais de adulteração.
Conforme registro policial, o flagrante aconteceu por volta das 15 horas em um posto fiscal, na BR-262, quando a dupla foi parada e o caminhão vistoriado, onde foram encontradas os equipamentos. Segundo a dupla, os equipamentos teriam sido adquiridos em um leilão de sucatas. Mas, a dupla estava sem a nota fiscal das máquinas.
Segundo informações, as máquinas foram retiradas na cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso, e seriam levadas para São Paulo. E os policiais ainda localizaram um caderno com anotações com referências à realização de entrega de 20 mil bobinas em Goiânia, capital de Goiás. “No caderno constava ainda a realização da entrega de 5 mil bobinas em Três Lagoas-MS, porém sem especificação exata de endereço. Além da entrega de 10 mil bobinas em Rondonópolis-MT”, divulgou a polícia
No interior do caminhão, foram localizados outros equipamentos avulsos, os quais foram retirados propositalmente das máquinas caça-níqueis, para impedir o funcionamento das máquinas, o que poderia facilitar a constatação de que se tratam de produtos ilícitos.