Após eleger mesa diretora, vereadores definem líderes na Câmara
Os vereadores da Câmara de Campo Grande começaram a definir os líderes, após a eleição da mesa diretora.
Os vereadores da Câmara de Campo Grande começaram a definir os líderes, após a eleição da mesa diretora. Vereadores que foram indicados para a mesa ficam fora e os demais disputam o cargo de líder.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Alguns partidos já definiram os nomes para liderança. É o caso do PP, que terá Professor Riverton como líder. O vereador também deve ser o escolhido do partido para a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.
Já Beto Avelar (PP), que havia anunciado que não gostaria mais de representar o Executivo, está interessado em continuar como líder da prefeita Adriane Lopes (PP). Entretanto, o nome ainda não oficializado pela prefeita.
No União Brasil, com Dr. Lívio na mesa diretora, o escolhido para liderança foi o vereador de primeiro mandato, Fábio Rocha. O mesmo acontecerá no PT. Luiza Ribeiro (PT) ocupará a segunda secretaria da Câmara e caberá a Jean Ferreira (PT), de primeiro mandato, a função de líder.
No Podemos, com Ronilço Guerreiro como terceiro secretário, o líder será Clodoilson Pires.
Outros partidos ainda devem se reunir para definirem quem serão os líderes. O PSDB, partido com maior bancada, com cinco vereadores, ainda não definiu quem será o líder. O mesmo acontece no PL, com três vereadores, que não decidiu se a liderança ficará com Rafael Tavares ou Ana Portela.
Na Câmara, o líder do partido tem o direito de usar a palavra no começo da sessão, sem precisar recorrer aos dois pedidos de "pela ordem" autorizados pela presidência, além de votar em questões mais polêmicas, que precisam de acordo de lideranças.