Dourados encerra participação na Copinha com empate contra o Falcon-SE
Time douradense conquistou seu único ponto na Copa São Paulo de Futebol Júnior
O DAC (Dourados Atlético Clube) encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 nesta sexta-feira (10) alcançando um empate contra o Falcon, de Sergipe, e obtendo seu primeiro e único ponto na competição.
A partida foi realizada no Estádio Municipal de Itaquaquecetuba e, apesar de ter terminado sem gols, foi bem movimentada. Isso porque a equipe sergipana precisava vencer para garantir classificação na primeira posição.
Apesar disso, a equipe de Dourados apresentou solidez no sistema defensivo e suportou a pressão, tendo ainda arriscado alguns contra-ataques. O meia Hugo Diniz, do DAC, foi escolhido o craque do jogo, apresentando grande desempenho.
Na outra partida do Grupo 28, Vila Nova-GO e Aster Itaquá-SP também empataram sem gols. Assim, o time goiano terminou na liderança, com cinco pontos, e o Falcon, com a mesma pontuação, ficou em segundo.
Partida teve polêmica pré-jogo
O DAC apresentou denúncia de tentativa de manipulação relativa a esta partida. Alessandro dos Santos, treinador do clube, informou à FPF (Federação Paulista de Futebol) que teria sofrido uma tentativa de aliciamento por parte de um representante do Falcon, conforme publicado pelo Jogada 10.
Ele teria recebido uma ligação de um número desconhecido. Nela, um homem que se identificou como Anderson Monteiro, solicitou que o clube facilitasse o jogo para o Falcon, em troca de benefícios não especificados.
Santos recusou a proposta e reportou os fatos à diretoria do clube. Os dirigentes apresentaram, ainda na quinta-feira (9), uma denúncia à Federação Paulista de Futebol.
Em nota , o Falcon afirmou que não conhece Anderson Monteiro. O clube sergipano adotou medidas junto a dirigentes do Dourados para averiguar o caso. Já a FPF em meio de nota oficial, informou que já repassou o caso para a Polícia Civil.