Governadores, eleito e atual, deram boas vindas à representante da União Europeia
Foto: Saul Schramm
Na sede de trabalho da equipe de transição, o governador eleito, Eduardo Riedel, recebeu nesta quarta-feira (30), a ministra conselheira Ana Beatriz Martins, chefe da delegação adjunta da União Europeia no Brasil desde 2019, e discutiram temas de interesse em comum, como sustentabilidade e meio ambiente.
O governador Reinaldo Azambuja e os secretários da Semagro, Jaime Verruck e Ricardo Senna, respectivamente titular e adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), também participaram do encontro.
Riedel destacou intenção de Mato Grosso do Sul de se tornar território de carbono neutro já em 2030. “Temos condições mais favoráveis para isso, e vamos trabalhar ações de gestão do nosso território tendo sempre essa visão de sustentabilidade. E é do nosso interesse, enquanto Estado, estreitar relações com a comunidade europeia”, destacou o governador eleito.
A ministra, que tem cidadania portuguesa e alemã, e está em Campo Grande para participar de um fórum de instituições de fomento à pesquisa, elogiou a meta estipulado pelo MS, que classificou como "Estado mais ousado do Brasil" nessa questão, e também citou proposta de transformação digital do governo.
“O nosso programa Carbono Neutro tem vários eixos. Seremos o 1° estado do Brasil a neutralizar as emissões dos gases causadores do efeito estufa”, pontou Reinaldo Azambuja.