Grávida, Lexa é internada em SP e se afasta do Carnaval: "caso delicado"
A cantora Lexa, de 29 anos, está internada em São Paulo devido a um quadro de pré-eclâmpsia.
A cantora Lexa, de 29 anos, está internada em São Paulo devido a um quadro de pré-eclâmpsia. Grávida de seis meses de sua primeira filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, de 32 anos, Lexa optou por se afastar temporariamente de suas atividades para priorizar a saúde. Pessoas próximas confirmaram a informação ao jornalista Lucas Pasin.
"É um momento delicado. Ela se afastou momentaneamente da Unidos da Tijuca para cuidar exclusivamente da saúde da Sofia", disse uma fonte. O estado de saúde da bebê requer atenção especial.
A pré-eclâmpsia é uma condição que pode ocorrer após a 20ª semana de gestação, caracterizada pela hipertensão arterial, que pode surgir de forma nova ou como agravamento de uma hipertensão já existente. A doença pode levar ao desprendimento da placenta e, em casos mais graves, resultar em um parto prematuro, colocando em risco a saúde da mãe e do bebê.
Em meio à internação, Lexa também anunciou que não desfilará como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025. A decisão foi comunicada pela cantora na noite de terça-feira (21), por meio de suas redes sociais.
[Legenda]© Reprodução- Instagram
"No momento, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança. Após muitas conversas e avaliações, decidi me afastar do desfile deste ano. A vida de uma mãe começa nas escolhas e renúncias, e hoje minha maior prioridade é a Sofia", escreveu Lexa.
A cantora, que sempre demonstrou paixão pelo Carnaval, destacou a importância de priorizar a saúde nesse momento delicado. Lexa vinha desempenhando um papel de destaque como rainha de bateria da escola de samba carioca, mas agora concentra suas energias na recuperação e na chegada de sua filha.
Leia Também: Lexa anuncia que não vai desfilar no Carnaval de 2025