Na manhã desta quarta-feira (30), dois homens de 34 e 47 anos foram detidos com cocaína em Campo Grande. Eles transportavam 123 tabletes de pasta base de cocaína em uma caminhonete, que era levada por um caminhão-cegonha.
A prisão foi feita em ação conjunta entre PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na BR-262. O caminhão estava estacionado no pátio de um posto, levando apenas a Silverado no semi-reboque.
Os agentes da PRF abordaram o motorista, que estava bastante nervoso. Assim, com os cães farejadores K9 Bella e K9 Thor, os policiais fizeram vistoria no veículo.
Com isso, foi identificada droga na carroceria da Silverado. Ao todo, foram encontrados 123 tabletes da droga, totalizando 126,8 quilos. Então, os suspeitos foram presos em flagrante.
Na delegacia, o homem de 47 anos disse que foi contratado para levar a caminhonete até o Estado de São Paulo. Ele revelou quem seria o comparsa. Então, o homem de 34 anos foi localizado.
Ele seria o mentor do transporte e também quem pagou R$ 600 ao caminhoneiro, pelo frete. Os dois foram detidos por tráfico.