Diretores da Fundect e Agems serão mantidos nos cargos no governo de Riedel, diz Verruck
Márcio de Araújo Pereira e Carlos Alberto Assis, continuam diretores no governo de Eduardo Riedel
Os diretores-presidentes da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Márcio de Araújo Pereira e da Agems (Agência de Regulação de Serviços Públicos), Carlos Alberto Assis, são os primeiros nomes confirmados no governo de Eduardo Riedel (PSDB), que assume o Estado em 2023.
A confirmação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, nesta quinta-feira (1º), durante evento no Bioparque Pantanal.
Verruck afirmou aos presentes que o Márcio é o primeiro nome confirmado que vai trabalhar no próximo governo. "Ele foi reconduzido e continuará na Fundect, já teve decreto do governador Reinaldo e alinhado com Riedel".
Na mesma fala, Verruck confirmou Carlos Alberto Assis, a frente da Agems. "Márcio e o diretor-presidente da Agems, são os únicos confirmados para o próximo governo, até o momento".
Verruck também está cotado para continuar à frente da Semagro, mas ele não confirma se recebeu convite ou se deve comandar a pasta pelos próximos quatro anos.
Mais dois anos
Carlos Alberto Assis tomou posse como diretor-presidente em abril de 2021. O mandato na Agência é de quatro anos, podendo ser prorrogado por mais quatro. Com isso, automaticamente, Assis continua a frente da Agems, sendo que seu mandato encerra em 2025, isso se não for reeleito.