O senador Nelsinho Trad (PSD) ganhou força no partido e para própria atuação ao voltar a ganhar cargo de destaque no Senado Federal. O senador sul-mato-grossense é o único do Estado indicado para uma das comissões mais importantes da Casa.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Nelsinho comandará a Comissão de Relação Exteriores, já presidida por ele anteriormente. Ele será um dos poucos indicados do PSD para cargo na mesa, ao lado de Otto Alencar (PSD-BA), que comandará a Comissão de Constituição e Justiça.
O senador ganha destaque em momento importante, quando o partido estuda uma fusão com o PSDB. Se isso acontecer, a nova sigla terá que escolher quem será o candidato ao Senado, entre ele e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Nelsinho passou por relação mais conturbada com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, mas a indicação mostra a boa articulação, que pode ter peso em decisões futuras.
Nelsinho afirmou à reportagem que ainda é cedo para falar sobre o futuro do partido, mas reafirmou que não vê possiblidade de disputar outro cargo e é pré-candidato à reeleição para o Senado.
A lista de indicados ainda tem Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a Comissão de Segurança Pública; Renan Calheiros (MDB-AL) para a Comissão de Assuntos Econômicos; e Damares Alves (Republicanos-DF) para a Comissão de Direitos Humanos.